quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sobre o blog/conhecendo a Igreja Presbiteriana do Brasil

Obs.:
- A IPB de vila garrido não endossa, concorda, avaliza ou tem conhecimento da existência deste perfil sendo de minha responsabilidade o mesmo.

"A IPB tem na Bíblia sua única regra de fé e prática - entendida como a própria Palavra de Deus - e adota a Confissão de Fé e seus Catecismos como sistema temático de exposição da doutrina bíblica;"


Igreja presbiteriana do BrasilA Igreja Presbiteriana do Brasil é uma das mais antigas denominações protestantes do Brasil, presente em todos os estados da federação, tendo sido fundada pelo missionário Ashbel Green Simonton (1833-1867), que chegou no Brasil em 12 de agosto de 1859.O surgimento do presbiterianismo no Brasil resultou do trabalho missionário do americano Ashbel Green Simonton (1833-1867), que chegou ao Rio de Janeiro em 12 de agosto de 1859, aos 26 anos de idade.

Em abril de 1860, Simonton dirigiu o seu primeiro culto em português; em janeiro de 1862 foi fundada a Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro. No breve período em que viveu no Brasil, Simonton, auxiliado por alguns colegas, fundou o primeiro jornal evangélico do país (Imprensa Evangélica, 1864), criou o primeiro presbitério (1865) e organizou um seminário (1867). O Rev. Simonton morreu vitimado pela febre amarela aos 34 anos, em 1867 (sua esposa, Helen Murdoch, havia falecido três anos antes).

Estrutura:

O governo presbiteriano é uma forma de organização da Igreja que se caracteriza pelo governo de uma assembléia de presbíteros, ou anciãos. Esta forma de governo foi desenvolvida como rejeição ao domínio por hierarquias de bispos individuais (Episcopado).

A função do ministério da palavra de Deus e a administração dos sacramentos é ordinariamente atribuída a uma pessoa em cada congregação local.

A administração da ordenação e legislação está a cargo das assembléias de presbíteros, entre os quais os ministros e outros anciãos são participantes de igual importância. Estas assembléias são chamadas concílios.

Os concílios presbiterianos crescem em gradação hierárquica. Cada Igreja local tem o seu concílio, chamado de conselho. As Igrejas de uma determinada região compõem um concílio maior chamado presbitério. Os presbitérios, por sua vez, compõem um sínodo. O concílio maior da Igreja Presbiteriana do Brasil é o Supremo Concílio.

Cada igreja local se divide em departamentos que organizam as atividades de cada faixa etária: UCP (União de Crianças Presbiterianas), UPA (União Presbiteriana de Adolescentes), UMP (União de Mocidade Presbiteriana), UPH (União Presbiteriana dos Homens) e SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina).

Saiba mais...

Orientação: Calvinista
Fundada por: Ashbel Green Simonton
Origem: Rio de Janeiro, 1862.
Sede: Rio de Janeiro
Presidente: Roberto Brasileiro
Número de Membros: 503.500
Número de Igrejas: 3.840
Países em que atua: 1


DOUTRINA

Somos cristãos reformados. E para que vocês possam conhecer a Igreja Presbiteriana do Brasil, e no que ela crê como Igreja Reformada, abaixo você encontra a doutrina da IPB, a sua confissão de Fé, e alguns dos princípios, e base bíblica da Igreja Reformada, que justifique nosso credo e doutrina.


Visite agóra nosso site:http://www.ipb.org.br/

Nosso portal:http://www.ipb.org.br/ver_igrejas.php3


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário