sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Uma faxina ou limpeza geral

Por rev. Dario Pereira

“No passado, todas essas coisas valiam muito para mim: mas, agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor... joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele” Fp 3.7s.

Quando mudamos de um lugar para outro temos um grande benefício, fazemos uma faxina ou limpeza geral de muitas coisas que julgamos uteis e que com o passar do tempo perderam o valor, já não valem nada. Quem não fica aliviado em fazer a faxina.

O apóstolo Paulo usa este exemplo para ilustrar que Cristo é a prioridade absoluta na sua vida. Refere-se aos seus valores anteriores, antes de conhecer a Cristo. Não devemos entender que devemos desprezar os ganhos sociais, profissionais, econômicos, intelectuais... Em outra oportunidade Paulo recomenda: “reter o que é bom” e diz mais “ouvimos dizer que há, entre vós, pessoas que vivem como os preguiçosos... em nome do Senhor Jesus Cristo, ordenamos com insistência a essas pessoas que VIVAM DE UM MODO CORRETO e que trabalhem para se sustentar” 2Ts.3.11s. Viva a diferença, depois da conversão temos novos valores ou novas prioridades. Tudo que temos deve ser canalizado para GLÓRIA DE DEUS.

Nesse começo de um novo ano... é hora da faxina... eliminar tudo que está impedindo você de glorificar a Deus, de andar na obediência a mensagem da Palavra de Deus(Bíblia), de praticar os ensinos de Cristo, de evangelizar mais, de amar mais, de ver melhor as obras da natureza e desfrutar delas, de participar mais da Igreja que só será perfeita no céu...., de orar mais, de cooperar uns com os outros ou caminharmos juntos sendo o povo que Deus quer que sejamos. (At 2.32). O grande desafio é fazer a faxina nas nossas muitas atividades, correrias, eventos, reuniões, compromissos sociais,viagens, passeios, conflitos... classifiquemos numa ordem de prioridades, colocando Jesus Cristo em “ primeiro lugar, a sua justiça porque as demais coisas serão acrescentadas”.

Nossa Igreja passa por várias mudanças e nesta transição temos grandes desafios... vamos juntos fazer a faxina dos entulhos que impedem maior crescimento espiritual e juntos buscarmos cooperar para que nossa Igreja continue firme no seu testemunho, sendo uma IGREJA CINCO ESTRELAS:

1) FIEL A CRISTO;
2) FIRMEZA NA PALAVRA;
3) PERSEVERANTE NA EVANGELIZAÇÃO;
4) FORTES NA COMUNHÃO E NA ORAÇÃO;
5) CONVICTOS DA VOLTA DE CRISTO.

Somos um povo presbiteriano em todo o Brasil, 150 anos de fiel testemunho, não sejamos negligentes com a nossa tão grande missão em nossa cidade. Recebamos o novo ano com gratidão a Deus, e juntos, com as novas prioridades de nossas vidas e da igreja, vamos todos glorificar a Deus.

No dizer do Apóstolo Paulo, no passado algumas coisas tinham muito valor, mas agora que servimos a Cristo, temos novas prioridades.

Fonte:http://www.ipb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário